Cristiano Cunha

PROFESSOR NO PROJETO
DO SINGULAR AO PLURAL

Cristiano Cunha é cantor, ator e compositor mineiro radicado em São Paulo.

Formado em Teatro pela Fundação Clóvis Salgado [CEFAR – Belo Horizonte] atuou nos espetáculos “O menino do dedo verde”, “Desvios Urbanos” e “PlayMe”. Em São Paulo, integrou o elenco do espetáculo “A cruz que me carrega” do Núcleo Pé de Zamba, baseado no Congado
Mineiro, na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis/MG e montou seu projeto solo, “Retorno de Saturno”, peça-show com direção de João Filho. Estudou com nomes como Titane, Santiago Reyther (Cuba), Raquel Coutinho e Linda Wise (Pantheatre Paris) e integra desde 2017 a equipe de professores da escola “Canto do Brasil”.

Lançou em 2013 seu primeiro álbum autoral, “Pro fim do inverno”, com produção musical e arranjos do pianista cubano Yaniel Matos, em que investigou a figura do ator-cantor dentro de sua pesquisa sobre o Filín, um gênero musical cubano.

Atualmente trabalha com o diretor e dançarino Ricardo Iazzetta na performance para crianças “Pintando poesia” e prepara seu próximo trabalho musical onde inaugura novas parcerias com o escritor e antropólogo Renato Jacques e a cantora Fabiana Cozza. Para este trabalho, estuda a semelhança entre fundamentos da música tradicional de terreiro e a música eletrônica, baseado na repetição e nos sons corporais.