Adriana Godoy

ADRIANA GODOY PROFESSORA NO
PROJETO DO SINGULAR AO PLURAL

A Cantora

Adriana Godoy têm 43 anos, é paulistana e completou em junho de 2018, 22 anos de carreira artística.


Há 18 anos é professora de canto popular, incluindo ensino particular. Durante 14 anos fez parte do corpo docente da escola CLAM (SP) e por três anos foi professora convidada a avaliar alunos de Bacharelado de Canto na Faculdade Santa Marcelina, SP. Atualmente ministra apenas aulas particulares.

Iniciou sua carreira em 1996 e durante esse período compartilhou arte com produtores, maestros e artistas, que a influenciaram, com apresentações no Brasil e na América Latina. Entre eles, Adylson Godoy, Amilson Godoy e Orquestra Arte Viva; Carlos Lyra, Elton Medeiros, Fernando Faro, Filó Machado, Jair Rodrigues, Maestro Júlio Medaglia, Joyce, João Donato, Maestro Roberto Sion e Orquestra Jovem Tom Jobim, Roberto Menescal, Rosa Passos, Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Berlim, Theo de Barros, Zimbo Trio.

Proveniente de uma família de intensa vivência musical, filha do maestro e compositor Adylson Godoy e a cantora Silvia Maria, seus tios Amilton Godoy, foi pianista do grupo Zimbo Trio e Amilson Godoy é maestro e produtor cultural.

Estudou piano na Escola Magdalena Tagliaferro e formou-se em canto popular na Universidade Livre de Musica Tom Jobim em 1999, hoje EMESP. Entre sua formação destacam-se os cursos: “Fisiologia Vocal Aplicada ao Canto” em 2014, com a fonoaudióloga, Silvia Pinho; “A Arte da Interpretação”, com Linda Wise, através Cia. Pantheatre Chile, 1a Edição Brasileira em 2015; 2a Edição Brasileira em abril de 2016; 3a Edição Brasileira em abril 2017; 4° Edição em abril 2018.

Recebeu o “Prêmio Qualidade Brasil 1996” como revelação pela “Internacional Export’s Service” ;

Participou do “II Prêmio Visa de Música Brasileira-Edição Vocal -1999″


De 1999 a 2003, foi produtora musical e do programa Vida e Arte – Adylson Godoy, na Rede Vida de Televisão. Levaram ao Programa mais de 100 artistas da nossa música.

Em 2000, fez dois ensaios abertos, com Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Berlim, cantando clássicos da música brasileira, com arranjos escritos para voz e quinteto de
sopros, voltados à imprensa brasileira. Organizados pelo Maestro Júlio Medaglia.

Em 2003, lançou seu 1o trabalho solo “Todos Os Sentidos”, selo Obi Music. Com arranjos de Adylson Godoy. Produção Musical de Adriana Godoy e participação de Amilton Godoy e Amilson Godoy.


Em 2009, viajou em tournée com o grupo Zimbo Trio, para Paraguai e Bolívia, onde participou do “VIII FESTJAZZ Internacional 2009 Música de Libertad de La Paz” onde ao junto do grupo receberam do Governo Municipal de La Paz/Bolívia, um Certificado de Reconhecimento Cultural”.

Em 2010 lançou seu 2o CD solo, MARCO, através do ProAc 2009 – Gravação de Disco Inédito, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Em parceria de produção com a arranjadora e pianista Debora Gurgel. Com participação de Elton Medeiros, Léa Freire e Dino Galvão
Bueno.

Em 2011, com o grupo “3GTrio”, fez tournée em Cuba, incluindo apresentações no Teatro do Museu Nacional de Arte Cubana (Havana-Cuba), a convite da Embaixada Brasileira.

Em 2011 assinou produção musical e participou do 1o CD do compositor e violonista paulista,Dino Galvão Bueno, de título “Mestre Navegador”. Gravadora Dablú-2011. Arranjos e participação de Theo de Barros, Natan Marquês, Adylson Godoy. Convidado Especial: Elton Medeiros.


Em 2103, como o grupo: 3GTrio, Frederico Godoy (piano e arranjos) e Tico D’Godoy (sax), lançaram o 1o CD do Trio: “O Que A Gente Ouvia Lá Em Casa”, com distribuição nacional da Tratore.


Em 2019. Com o compositor e violinista Ricardo Barros, apresenta o show Encanta-me, Encanta-te. Um convite às belas canções da música brasileira e um passeio em obras contemporâneas e inéditas. Onde assina a concepção e arranjos. Com a arranjadora e pianista Debora Gurgel, produz seu terceiro trabalho solo intitulado: Ágape. Adriana assina a produção musical do trabalho e apresentará em registro fonográfico pela primeira vez suas composições, em parceria com Filó Machado, Débora Gurgel e Ricardo Barros.


No Campo Social

Adriana Godoy observou as dificuldades de seu segundo filho a partir dos dois anos. Seu diagnóstico de autismo aconteceu aos 4 anos. Victor completou 16 anos em fevereiro de 2019. Atualmente ele cursa o 9.o Ano do Ensino Fundamental, e é aluno de inclusão no ensino municipal da cidade de SP, possuindo currículo adaptado pela escola em parceria com Adriana.

Adriana e Neimer Gianvechio, pai do Victor, fundaram em 2013 o site “Autismo Projeto Integrar”, um projeto onde disponibilizam gratuitamente através de downloads, Pistas Visuais, intituladas Desenhos Roteirizados, no contexto de História Social e orientam e difundem o processo de Inclusão Escolar no País. O site é acessado por mais de 40 países e possui uma média de 40.000 visitações mensais.

Em 2015, receberam uma premiação da Prefeitura Municipal de São Paulo, através do Edital VaiTec- 2015, um edital de inciativa à produções tecnológicas, e assim desenvolveram um curso de educação a distância (EAD), para ensinar a técnica e utilização de Desenhos Roteirizados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Adriana foi Coordenadora do Grupo de Pais da ONG Autismo & Realidade, por três anos e desde 2015 faz parte do Conselho de Pais da ONG Autismo & Realidade-Instituto Pensi.


Em 2016, em parceria com o CEFAI, Centro de Especialização Formação e Apoio a Inclusão, da Diretoria Regional de Ensino do Ipiranga (SP), ministrou palestras com o tema: “Inclusão no TEA e Família” para formação de mais de 200 professores na Rede Municipal de Ensino de SP.


Adriana é colaboradora do GEDUC – Grupo de Atuação em Educação do Ministério Público de São Paulo, gestão 2017/2018 e atualmente inicia sua colaboração junto a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo, em projetos específicos para o aprimoramento da
implantação da inclusão escolar de pessoas com autismo no ensino regular, realizados pela Coordenação de Educação Especial.


Participa do GT de Autismo da Secretaria Municipal da Pessoa Com Deficiência de São Paulo(SMPD), contribuindo para o desenvolvimento de Políticas Públicas.


Faz parte da Coordenação da Caminhada Pelo Autismo na Av. Paulista, já em seu 3°ano. Reunindo em 2018, mais de 4.000 pessoas.

Alguns eventos que participou como Palestrante:
➢ 2016: 5.o Encontro de Enfermagem Psiquiátrica-Autismo: “Desafios para o Cuidar”, com o tema: “Nossa Vida Com o Autismo”. Realização: Santa Casa de São Paulo.

➢ 2015: Congresso Internacional de Autismo na Vida Adulta: Ciência, Sociedade e Realidade; com o tema “Família Agente da Transformação”; Realização Autismo & Realidade e UNIFESP.

➢ 2015: “III Seminário Direitos e Desafios da Inclusão”; Guarulhos”; com o tema: “Família e escola parceiras na promoção do aluno com TEA”. Realização: Instituto Autismo & Sociedade: Instituto de Estudos e Atendimento Especializado aos Autistas de Guarulhos.

➢ TEABRAÇO 2017. Semana Internacional de Autismo em Ribeirão Preto.